REPULSA - Crítica e Opinião Política
REPULSA - Crítica e Opnião Política
 
 
 
   
    O bicho pegou, Janot apresenta denúncia contra Temer no STF  
   
   
    Por Repulsa, J.Rodrigues | 2017-06-26  
   
     
       
    Agora o tribunal aciona a Câmara, que vai decidir se autoriza ou não o prosseguimento da denúncia.  
   
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (26) uma denúncia junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

Com a denúncia formalizada, cabe a Câmara dos Deputados votar em plenário pela autorização ou não do julgamento da denúncia pelo Supremo Tribunal Federal.

A acusação preparada por Janot se baseia nas investigações abertas a partir das delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato.

O crime de corrupção passiva é definido no Código Penal como o ato de "solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem", com pena de 2 a 12 anos de prisão e multa, em caso de condenação.

A justiça seletiva e rápida de Rodrigo Janot

De repente a justiça brasileira torna-se rápida e eficaz. A operação Lava Jato muda de foco e deixa rapidamente de lado todos os investigados ligados aos governos petistas e passa a focar única e exclusivamente no governo Michel Temer e seus aliados.

Tudo acontece conforme ameaçou Lula, “Se não me prenderem, quem sabe não mando prendê-los”.

A seletividade da suprema corte brasileira mostra sua verdadeira face e escancara de que lado está. Não restam mais dúvidas.

 
   
 
   
    Suposta gravação de Lula com Rui Falcão após a delação do Palocci  
   
 
   
    Reforma Política, o novo golpe da esquerda brasileira  
   
 
   
    Caravana de Lula pelo nordeste já é um fracasso  
   
 
   
    STF retira do juiz Moro depoimentos de delatores da JBS contra Lula e Mantega  
   
 
 
 
REPULSA - Crítica e Opinião Política

Todos os direitos reservados © Copyright 2017, a Repulsa Press, Jon Rodrigues. Desenvolvimento e hospedagem web, Jon Rodrigues.