REPULSA - Crítica e Opinião Política
REPULSA - Crítica e Opnião Política
 
 
 
   
    Você sabia que policiais militares gaúchos não recebem adicional noturno?  
   
   
    Por Repulsa, J.Rodrigues | 2017-05-31  
   
     
       
    Como um direito comum a todos os trabalhadores não atinge os policiais militares, justamente aqueles que colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade?  
   
    Infelizmente, esses absurdos são típicos do Brasil e o Rio Grande do Sul não estaria isento de tamanha barbárie.

Diante das inúmeras ações individuais movidas pelos policiais militares do Rio Grande do Sul, com o intuito de cobrar o adicional noturno, o Governo do Estado buscou uma resolução para o impasse junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) gaúcho.

A decisão ocorreu na sexta-feira (26), e foi favorável aos policiais militares.

O voto divergente do desembargador Francisco José Moesch, entende que o fato de o trabalho ser exercido pelo sistema de revezamento e plantão não afasta o direito ao pagamento do adicional. Segundo o desembargador a Constituição Federal garante aos trabalhadores remuneração superior à do trabalho diurno e estende esse benefício a quem é servidor público. Conforme destacou, o direito é garantido pela Constituição Estadual a servidores públicos estaduais, o que engloba os policiais militares.

A maioria dos desembargadores acompanhou o voto divergente.

O governo estadual vai recorrer da decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) gaúcho que reconheceu o direito à gratificação de adicional noturno para policiais militares.

A crítica

É um absurdo o policial militar não receber adicional noturno. Mais absurdo, é o Governo Sartori recorrer a decisão por não querer pagar um direito garantido pela Constituição Federal e Estadual.

 
   
 
   
    Suposta gravação de Lula com Rui Falcão após a delação do Palocci  
   
 
   
    Reforma Política, o novo golpe da esquerda brasileira  
   
 
   
    Caravana de Lula pelo nordeste já é um fracasso  
   
 
   
    STF retira do juiz Moro depoimentos de delatores da JBS contra Lula e Mantega  
   
 
 
 
REPULSA - Crítica e Opinião Política

Todos os direitos reservados © Copyright 2017, a Repulsa Press, Jon Rodrigues. Desenvolvimento e hospedagem web, Jon Rodrigues.