REPULSA - Crítica e Opinião Política
REPULSA - Crítica e Opnião Política
 
 
 
   
    Troca-troca no Governo Temer pode atrapalhar a Lava Jato  
   
   
    Por Repulsa, J.Rodrigues | 2017-05-29  
   
     
       
    O presidente Michel Temer na tarde deste domingo (28) provocou um “troca-troca” em dois dos seus ministérios  
   
    Com a mudança, Torquato Jardim assume o comando do Ministério da Justiça e Serraglio o Ministério da Transparência.

O Palácio do Planalto espera que, com a mudança, o novo ministro da Justiça, Torquato, seja capaz de retomar a influência sobre a Polícia Federal e atuar como um bom interlocutor com tribunais superiores, entre eles o TSE, aonde já atuou como ministro e onde corre o processo de cassação contra a chapa Dilma-Temer.

A mudança aumenta as especulações sobre uma possível substituição do diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e causa preocupação por parte dos investigadores da Lava Jato.

Segundo informações do G1, o anterior ministro da justiça, Serraglio era considerado fraco, e não tinha influência no comando da PF. Sendo assim, era um ministro que pouco interferia na Lava Jato.

E agora?

O que nos cabe é aguardar e monitorar os próximos passos de Michel Temer e seus ministros.

O “troca troca” apresenta mudanças estratégicas no governo Temer, que ao meu ver, num primeiro momento está focado em terminar o seu mandato e evitar uma nova eleição e ressurreição do PT.

Em segundo momento, acho que o presidente quer acompanhar e controlar de perto a atuação da Polícia Federal (PF) na Lava Jato.

Mas não acredito - acho eu - que o governo tente interferir nas investigações, até porque seria um tiro no pé. É importante ressaltar que o Ministério Público Federal tem forte apoio popular na Lava Jato.

Acredito que a atuação do governo na PF se restrinja a evitar que novas situações constrangedoras, como a divulgação premeditada do áudio dúbio que envolveu o presidente Michel Temer, venha a se repetir.

Vamos aguardar e ver o que acontece.

 
   
 
   
    Suposta gravação de Lula com Rui Falcão após a delação do Palocci  
   
 
   
    Reforma Política, o novo golpe da esquerda brasileira  
   
 
   
    Caravana de Lula pelo nordeste já é um fracasso  
   
 
   
    STF retira do juiz Moro depoimentos de delatores da JBS contra Lula e Mantega  
   
 
 
 
REPULSA - Crítica e Opinião Política

Todos os direitos reservados © Copyright 2017, a Repulsa Press, Jon Rodrigues. Desenvolvimento e hospedagem web, Jon Rodrigues.