REPULSA - Crítica e Opinião Política
REPULSA - Crítica e Opnião Política
 
 
 
   
    Sob possível pressão política, presidente do BNDES pede demissão  
   
   
    Por Repulsa, J.Rodrigues | 2017-05-26  
   
     
       
    A demissão da presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, vem em péssima hora.  
   
    O pedido de demissão aconteceu numa reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, na tarde desta sexta-feira (26).

A ex-presidente do BNDES alegou razões pessoais, mas segundo informações, a mesma seria alvo de pressão por parte de empresários que buscam liberações de créditos.

A sensação que tenho é que as pressões eram políticas, quiçá coações.

Um dos pontos positivos do governo Temer foram as mudanças realizadas nas gestões do BNDES e da Petrobras, e tinham como objetivo restituir a confiança. Além disso, as empresas são de grande importância para o governo e teriam perdido muita credibilidade em função do envolvimento em escândalos de corrupção.

Uma análise pessoal

O cenário que se desenvolve diante dos nossos olhos, nos apresenta a oposição representada pelos partidos e movimentos de esquerda, atacar o governo Temer por todos os lados.

Primeiro, a divulgação irresponsável da gravação – suspeita - contra o presidente, e junto, a absurda delação premiada pactuada pelo ministro relator da Lava-Jato, Edson Fachin, com os donos da JBS.

A divulgação do conteúdo da gravação tinha um objetivo pré-determinado, acabar com a pouca credibilidade do governo e uma possível renúncia do presidente.

Com a baixa credibilidade do presidente, mediante a gravação, os partidos de esquerda iniciaram no Congresso uma forte pressão pela renúncia de Temer e por Diretas Já!

Sem sucesso, a esquerda passa a se manifestar comprando manifestantes para vandalizar, promover a violência e a destruição do patrimônio público, tudo com o intuito de aumentar a pressão e críticas contra o presidente.

Novamente sem sucesso, a esquerda então passa a atacar o coração da gestão Temer - a ótima gestão do BNDES – e em breve a gestão da Petrobras.

Podem ter certeza, a esquerda brasileira está usando os piores métodos para coagir e assim causar uma ampla destruição do governo Temer e da economia brasileira. Somente assim, conseguirão dar continuidade ao seu plano de retomada do poder.

Ninguém tira da minha cabeça que a demissão da Maria Silvia, tem dedo comunista no meio.

Estamos atentos! Ainda mais, sabendo dos planos da esquerda de facilitar a volta do ex-presidente Lula, com o intuito de atacar a lava-jato, safá-lo da cadeia e livrar a cara de todos os outros políticos criminosos.

 
   
 
   
    Suposta gravação de Lula com Rui Falcão após a delação do Palocci  
   
 
   
    Reforma Política, o novo golpe da esquerda brasileira  
   
 
   
    Caravana de Lula pelo nordeste já é um fracasso  
   
 
   
    STF retira do juiz Moro depoimentos de delatores da JBS contra Lula e Mantega  
   
 
 
 
REPULSA - Crítica e Opinião Política

Todos os direitos reservados © Copyright 2017, a Repulsa Press, Jon Rodrigues. Desenvolvimento e hospedagem web, Jon Rodrigues.