REPULSA - Crítica e Opinião Política
REPULSA - Crítica e Opnião Política
 
 
 
   
    Temer pode arruinar de vez seu governo  
   
   
    Por Repulsa, J.Rodrigues | 2017-06-30  
   
     
       
    A dois passos de arruinar de vez seu governo, Michel Temer dá sinais de fraqueza e pode retirar o fim do imposto sindical obrigatório da Reforma Trabalhista, e para piorar, pode aumentar impostos para cumprir a meta fiscal.  
   
    Se a popularidade do presidente é péssima, pensem pode ficar ainda pior.

Segundo informações que correm pelo congresso, Temer estaria disposto a retirar da reforma trabalhista o fim do imposto sindical obrigatório, com o intuito de reduzir as manifestações promovidas pelos sindicatos contra o seu governo.

“Não é o momento para Michel Temer fraquejar e voltar atrás justamente naquela que significa a melhor das reformas trabalhistas – o fim do imposto sindical obrigatório”.

Como se não bastasse a péssima e possível mudança na reforma trabalhista, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (29) que o governo pode elevar impostos para cumprir meta fiscal.

“O povo brasileiro está cansado de pagar tanto imposto. Não é coerente aumentar impostos diante de tantos escândalos de corrupção envolvendo dinheiro público. O governo deveria se envolver na redução das despesas públicas e na recuperação do dinheiro roubado, e não aumentar impostos”.

Segundo o ministro a arrecadação está abaixo da expectativa o que dificulta o cumprimento da meta, que é de déficit primário de R$ 139 bilhões. A retomada do crescimento econômico é lenta e pode acarretar no aumento de impostos.

"Se for para aumentar impostos, vamos aumentar. Agora, não foi tomada essa decisão. A Fazenda e o Planejamento estão trabalhando o tempo todo nisso. Em algum momento, se configurar a necessidade de aumentar impostos, certamente o faremos", disse Meirelles a jornalistas.

"Não vamos deixar de cumprir objetivos por uma resistência teórica ao aumento de impostos", declarou ele, se referindo à meta fiscal.
 
   
 
   
    Suposta gravação de Lula com Rui Falcão após a delação do Palocci  
   
 
   
    Reforma Política, o novo golpe da esquerda brasileira  
   
 
   
    Caravana de Lula pelo nordeste já é um fracasso  
   
 
   
    STF retira do juiz Moro depoimentos de delatores da JBS contra Lula e Mantega  
   
 
 
 
REPULSA - Crítica e Opinião Política

Todos os direitos reservados © Copyright 2017, a Repulsa Press, Jon Rodrigues. Desenvolvimento e hospedagem web, Jon Rodrigues.